Manifesto Eleitoral


Juntos é mais fácil.


É do conhecimento geral que a AAAESB esteve sem actividade relevante durante a última década. Os órgãos sociais que nestas eleições transferem a gestão da AAAESB terminaram o mandato em 1999, não tendo aparecido sócios e vontades para renovar a AAAESB até agora.
Porque os desafios que se nos colocam como profissionais, cidadãos e indivíduos são enormes, sentimos que é necessário mudar formas de actuar para tirar partido da diversidade de pessoas, percursos e recursos, que os antigos alunos da ESB foram acumulando ao longo destes mais de 25 anos de existência da Escola Superior de Biotecnologia.


Juntos é mais fácil.


A elevação da AAAESB ao seu completo potencial não é imediata e perfeita. É um percurso que se faz com o esforço dos sócios ao longo do tempo, provando a utilidade e os benefícios para todos, individual e colectivamente. É ainda de verdade dizer que estes benefícios só se alcançam com tempo, esforço e recursos.


Como diz o poeta, não se pode tirar algo de coisa nenhuma.


Por isso apelamos à união, para que da nossa vontade colectiva a soma seja maior que as partes. Com realismo, porque queremos construir uma organização viva, que não se esgote numa actividade esporádica, ou no voluntarismo de uma pessoa ou grupo restrito.
Por isso dizemos, juntos é mais fácil.


E como os tempos não estão para complicar ainda mais o que já de si é difícil, para beneficiarmos da riqueza humana agregada em torno da ESB e da UCP, pensamos que a AAAESB tem que reconstruir o seu edifício a partir de três alicerces fundamentais:
1.      Organização Estatutária e Gestão Operacional
2.      Desenvolvimento Profissional e Networking
3.      Actividades Sociais, Filantrópicas e Recreativas


Ao mesmo tempo, porque reconhecemos que não se pode reduzir a três parágrafos este propósito, apresentamos com maior pormenor no plano de actividades algumas das ideias que pensamos que é necessário desenvolver e executar.