Quem Somos - Conselho Fiscal

Miguel Campos - Presidente
Licenciado em Engenharia Alimentar (1993). É Director de Serviço Comercial da Frulact, SA, responsável pelo mercado ibérico, prospecção de novos mercados e gestor coordenador dos serviços administrativo-comerciais. Gestor com extensa experiência comercial e de gestão de unidades de negócio nas áreas alimentar e hospitalar, bem como controlo de qualidade e segurança e higiene do trabalho. Possui ainda um curso de Gestão pelo Instituto Europeu de Formação Profissional e Pós-graduação em Segurança Alimentar pela ESB, para além de formação profissional específica em diversas áreas funcionais da gestão, como logística, finanças e marketing. No associativismo tem tido diversos cargos de liderança, incluindo coordenador do Sector Norte do Movimento EJNS, e participa em redes sociais de cariz profissional. Aprecia leitura, filatelia, desporto indoor, bicicleta BTT e o contacto com a natureza.

António Frutuoso - Secretário
Licenciado em Engenharia do Ambiente (1997), MBA pela Universidade Católica (2001). É sócio-gerente da SIA-Soc. Inovação Ambiental, Lda, da qual também foi fundador em Abril de 1998. Actualmente, com vários colaboradores, a SIA é fruto de um trabalho contínuo ao longo de 13 anos, juntamente com amigos da ESB e é líder no mercado nacional com o serviço SIAWISE, e actua em diversas áreas além do ambiente, como a gestão da qualidade, segurança ocupacional, responsabilidade social e gestão da inovação. A SIA tornou-se um projecto de vida retratando a sua visão de empreendedorismo e irreverência, perseverança, busca constante de conhecimento, inovação e diversificação. É verificador EMAS, CELE e SGSPAG certificado pela APA, é auditor coordenador da bolsa de auditores da APCER para as normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, SA 8000, IDI, marcação CE e relatórios de sustentabilidade.

O seu percurso profissional iniciou-se em 1997 em diversas empresas de grupos multinacionais da indústria e das áreas de ambiente como gestão de resíduos, tecnologias de tratamento de águas e efluentes gasosos. Em 2009 foi seleccionado pela Câmara Municipal do Porto para o Projecto Role Models - Novos Modelos de Referência/“1 mês uma história de vida”, num total de 10 personalidades escolhidas entre alunos da UCP, da UP e do IPP.

No associativismo, é membro de diversas organizações profissionais, incluindo a Ordem dos Engenheiros. Faz parte da Direcção da Secção de Vela do Sport  Club do Porto, onde pratica vela. Vive com Sílvia Soares e com os 2 filhos, o Henrique e o Guilherme, de 12 e 6 anos. Como lema de vida acredita que a sua realização só é possível com o equilíbrio de 4 pilares: a felicidade pessoal, a alegria e integração familiar, a realização profissional e a participação ou ajuda à sociedade.

Rui Oliveira - Vogal
Licenciado em Engenharia do Ambiente (2006). Desde que terminou o seu curso trabalha em uma empresa de projecto de tratamento de águas e energias renováveis, tendo laborado transversalmente em todos os departamentos e áreas, desde o comercial ao técnico. Actualmente é o responsável pelo Dep. Tratamento de Águas e do Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Ambiente e Segurança, pelos quais a empresa é certificada. Paralelamente trabalha em uma empresa familiar de Instalações Eléctricas, Mecânicas, AVAC e Segurança desde que iniciou a licenciatura, tendo vindo a assumir responsabilidades crescentes, sendo agora responsável pelo Dep. de Instalações Especiais e através de competências adquiridas através do QREN, está a reformular o plano estratégico da empresa. 
Adepto entusiasta do associativismo, foi Presidente da Associação de Estudantes, presidente da Mesa de AG e co-fundador do extinto Grupo de Teatro Amador da ESB.
Cinéfilo acérrimo, vive sozinho desde 2009, sem nunca deixar de participar na vida familiar, um dos alicerces da sua vida e tem como projecto pessoal de a curto prazo se juntar à mulher da sua vida na companhia dos seus dois gatos Cheese&Cake.